Não motorizados

Pista multiuso da UFSM está em fase de conclusão

A primeira etapa da construção da ciclovia no campus da UFSM está em fase de conclusão. São 2,5 mil metros de extensão destinados para ciclistas, pedestres e demais transeuntes não-motorizados, ou seja, a pista é multiuso. Ainda faltam algumas intersecções com ruas dentro do Campus e a sinalização vertical e horizontal da via. O investimento, até o momento, foi de R$ 810 mil.

Além de facilitar a locomoção dentro do campus e fomentar a prática do esporte, a faixa está sendo pensada também como forma de transporte seguro para os acadêmicos dentro do campus, é o que afirma o pró-reitor de Infraestrutura Eduardo Rizatti.

Em uma segunda etapa, a intenção é construir refúgios dentro do trajeto para que as pessoas possam conversar sem atrapalhar o fluxo. Além disso, consta nessa etapa a ampliação do trajeto e a implantação de bicicletários. Segundo Rizatti, as formas de utilização estão sendo discutidas em função da locação e devolução das bicicletas. Para as próximas etapas, a expectativa é de que patrocinadores possam colaborar na conclusão do projeto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Preso motorista que atropelou manifestante de São Sepé

Próximo

Hospital de Restinga Seca não internará mais pacientes pelo SUS

Geral